1 mês e meio a GPL

Passado 1 mês e meio e 5 depósitos, só posso dizer bem da instalação.
Abaixo apresento uma tabela com todas as contas:

Daqui posso tirar várias conclusões:

– O GPL do instalador fez uma média superior à de gasolina em 15%, o da Gasprocar (onde abasteço a 0.699€ em Leiria) fez o mesmo, mas com AE fez também quase 22% a mais. O da BP também fez AE e apenas 10% a mais. Notei também um pequeno nada de mais disponibilidade. Sendo assim o meu GPL de eleição para já é o da BP. Não é caro nem barato (0.759€), mas os talões do LIDl sempre retiram 6 cêntimos. No entanto em leiria não tenho outra hipotse dado ser a Gasprocar ou então Repsol a 0.869€ (doidos varridos).
Tenciono experimentar Repsol, mas só em Coimbra (0.809€).

– Ando a poupar em média 50% do dinheiro, ou até mesmo mais. Isto porque desde que instalei GPl tenho andando (bem) mais rápido. Acelerações mais bruscas e maiores velocidades, tanto em estrada como em AE. Por isso  média real a GPL deveria ser inferior.
Basta ver que a gasolina a média andava à volta dos 7.2 e desde que pus GPL a média de gasolina ainda não baixou dos 7.3!

– Já recuperei cerca de 120€, já só faltam 1380€!

Se quiserem a folha em Excel é só clikar!

Custo GPL 0.1 by jjmaia

Falando de coisas menos boas (que dramatismo), o carro vai na próxima semana fazer afinações.
Os problemas são:

– Quando pega pela primeira vez, ou seja, quando está mesmo frio, o carro só passa para GPL aos 90º, o que é tardíssimo.
Se eu desligar o carro e o deixar arrefecer até à temperatura ambiente, quando atinge os 30 e poucos graus passa logo para GPL, por isso é mesmo afinação

– A partir das 5000 rpm e a fundo ele passa para gasolina. Provavelmente não consegue debitar GPl suficiente, mas vai ter que conseguir porque a potência máxima é às 6000 rpm. Mais uma vez, uma afinação resolve o problema.

– O depósito faz cerca de 300 km e a reserva mais 250 km. Sim, foi isso que leram! Foi algo que o instalador me avisou, que a reserva teria que ser afinada.
Se me for possível escolher, vou por a reserva com 80 km (as 4 luzes darão para cerca de 470/500 km).

Isto são (felizmente) problemas faceis de resolver com afinação. Também noto algum soluçar em acelerações mais bruscas, também vai ser resolvido.

Fora isto, e porque estes problemas dão para resolver, estou 100% satisfeito, e só posso recomendar a instalação de GPl!

Outra novidade foi a instalação de xénon de 55w (4300k) nos máximos. Devo dizer que a noite se torna dia, e como os máximos não se usam com transito em sentido contrário, não incomodam ninguém.
Apesar de ser 4300k, na óptica nota-se um tom azulado.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s